quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jaquetas cropped para o inverno


A jaqueta cropped, modelo que vai no máximo até a cintura, foi sucesso no verão e continua em alta neste inverno: grifes como Maria Bonita Extra e Ausländer apostam em modelos com tecidos mais pesados como couro e metalizados



Tendência nesta e em outras edições do SPFW e Fashion Rio, as jaquetas cropped (que vão no máximo até a cintura) foram hit no verão e continuam em alta no inverno.

Grifes como Maria Bonita Extra e Ausländer já apresentaram em suas novas coleções modelos repaginados da peça, com tecidos mais pesados, golas com recortes diferenciados e aplicações em pedras, rendas e botões.

Sucesso desde os anos 80 a peça é perfeita para invernos não tão rigorosos, como no Brasil, por só cobrir os braços e o tronco, além de dar charme e estilo a qualquer produção: ela cai bem tanto em looks casuais ou descontraídos, como em apresentações mais elegantes.

Com infinitas possibilidades de tecidos, cortes, cores, mangas e até estampas a peça também costuma agradar a todos os biotipos: magrinhas, gordinhas, altas e baixinhas amam este modelo!

Por ser mais curtinha ela diminui o tronco, então, para quem é alta e não quer causar este tipo de sensação, uma boa dica é sobrepô-la a uma peça mais longa.

Diferente do verão em que o hit eram as jeans com estampas liberty e mangas bufantes, na temporada mais fria do ano elas prometem vir em tecidos mais quentes e sofisticados como couro, veludo e metalizados, em cortes mais secos e justos. E o melhor de tudo é que dá pra usá-las com quase tudo!

Bejinhos;*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...