quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A volta do veludo


Na SPFW ele bombou e apareceu de um jeito brilhoso e até combinado com peças de cetim, eu estou falando da volta do veludo para o outono/inverno. SIM! Ele voltou e confesso que na última vez que esse tecido estava em alta eu era bem pequena e tinha aqueles vestidos rodados de festa e só.
Antigamente ele só era usado em looks de festa, mas dessa vez o veludo veio com uma jogada completamente diferente e já virou queridinho dos mais renomados estilistas.

O mais legal do tecido é que com ele você pode criar looks que vão desde o boho até um mais rockinho, passando ainda por composições de looks mais clássicos. A diversão fica por conta da mistura de texturas/tecidos, um tecido transparente com veludo — como fez a Animale — da um ar fresco ao look quente de inverno.

Se você tem medo de ousar, aposte em acessórios, como uma presilha de lacinho aveludado que fica lindo e super feminino ou uma ankle boot de veludo!
Separei looks que se encaixam em vários estilos, é só escolher o seu preferido e se inspirar — ou até mesmo copiar. Vamos lá?




As meninas do lookbook arrasam e sempre clareiam nossas ideias na hora de usar um tendência, né? :) A-DO-RO.
Mas voltando ao assunto, o veludo pode sim ser usado por todo mundo mas desde que favoreça o seu corpo. Lembre que como ele é mais brilhoso, ou seja, deixa em evidência, procure usar peças que deixem o que você não tem em evidência.
Se você tem a perna grossa, escolha um blazer aveludado no lugar de uma legging, como uma menina que tem pernas finas deve optar.
As sobreposições e o estilo militar são os meus preferidos e ambos são apostas para a próxima estação!
Agora dá licença, que eu vou ali dar uma pesquisada básica  no guarda-roupas da minha avó para fazer um mini-assalto. hihi
E aí, gostam ou desgostam? Me contem nos comments.


Beijinhos


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...