quinta-feira, 15 de março de 2012

Manual de bases!


Quem aqui nunca ficou na dúvida na hora de comprar base? Impossível né, gente? São tantas opções, tantas marcas, tantos milagres prometidos que às vezes dá vontade de pegar qualquer uma e pronto! Foi pensando nisso que separei nesse Manual váárias opções incríveis e também aproveitei para explicar pontos importantes que você deve observar antes de escolher a sua.

Pontos importantes:
• Tipo de pele
Você tem pele oleosa? Então procure bases que são oil-free ou que tenham acabamento opaco/matte. Se sua pele for seca, escolha uma base com acabamento lustroso e que seja também hidratante.

• Cobertura
No mercado existem bases de alta cobertura — como as famosas HD! — e, as de média e baixa cobertura. Quando eu falo "baixa" cobertura não significa que essa base seja ruim. O importante não é cobrir tudo e sim cobrir bem, com alta performance. Lembre-se que não é bonito ficar sair parecendo que você passou massa corrida na cara, então esse é um critério importante a ser observado.

• Textura
Sabe aquela agonia quando você passa a base? Então, isso depende muito da textura dela. As líquidas dão aquela sensação geladinha, por exemplo. Mas isso é uma escolha muito pessoal e é você quem vai decidir qual é a mais confortável.

•  Cor
Nunca, repito nunca, use um tom de base mais claro que a sua cor natural. As marcas geralmente tem uma boa variedade de cores e a única forma de você descobrir a sua cor perfeita é testando. E não, não é no dorso da mão. O local certo de testar, é na lateral do maxilar inferior, bem na transição de rosto e pescoço. 



Não adianta ter a melhor base do mundo e não saber aplicar. O que vai nos ajudar nisso vão ser as ferramentas. Os pincéis, ao contrário do que muita gente pensa, não dificultam nossas vidas... eles facilitam!

Como usar: Aplique a quantidade de base necessária no dorso da mão. Molhe a ponta do pincél e dê uma carimbada em cada bochecha, depois na testa, no queixo e no nariz. Depois espalhe essa base em movimentos de dentro para fora do rosto, de preferência circulares. Lembre de deixar a cobertura uniforme e não esqueça de estender até a metade do pescoço.

Se mesmo assim você ainda não se sente familiarizada com um pincél, a dica de uma aplicação impecável é a esponjinha beauty blender — queroooo! — que é bemmmm diferente daquelas esponjas brancas, que parecem uma bolachinha. As Beauty Blender's tem um formato de ovo, onde a parte mais achatada serve para aplicar a base nas bochechas, testa, queixo... e a parte pontuda, serve para aplicar naquelas regiões que nem sempre alcançamos como os cantos dos olhos e do nariz.

Aplicar com as mãos também está valendo, desde que seja da maneira correta. Nunca espalhe a base esfregando-a na pele, o certo é dar leves batidinhas para fazer com que a base "pertença" e fixe a sua pele. Mesmo assim, não acho que dê um acabamento perfeito. Sou adepta dos pincéis. :) 


Agora, se só em ler esse post você já ficou com preguiça do assunto, a sua solução é o Studio Fix da MAC. Ele é base e pó ao mesmo tempo, com boa cobertura e ótimo para ser usado quando você está naquela pressa ou até mesmo se você tem preguiça. 
Porém, ela não fica com aspecto natural não... Por isso que não faço muita questão de ter.
Outro produto bem parecido com esse da MAC é a Some kind a gorgeous da Benefit. Também é tipo 2 em um. Mas essa tem acabamento mais leve, quero testar.

Espero ter ajudado vocês. Para sugestões e dicas me envie no Fan Page - Wmoda Design  :) Vou adorar!

Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...