quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dicas de como usar coturnos - a bota do momento


O coturno é a bota do momento, mas se já não é fácil usar ankle-boots, imagina então este modelo sem salto?? Ele achata a silhueta e precisa de bons acompanhamentos para criar um bom look, mas não tem mistério! As mais baixinhas devem optar pelo cano mais curto que encontrarem, evitando assim criar uma divisão no meio da canela, combinar a botinha com meia calça da mesma cor também é um ótimo truque para alongar. Se usar com vestido/saia/short o comprimento deve ser curto, sempre acima do joelho; já a calça deve ter modelagem skinny, caso contrário vai ficar sobrando por fora da bota.

Para as gordinhas sugiro tons escuros e um look monocromático, para disfarçar o efeito engordativo da skinny aposte em uma blusa mais solta e na altura do quadril, cobrindo boa parte do bumbum. As altas podem abusar da tendência, tendo cuidado apenas se tiverem pernas grossas como no meu caso.

O visual com coturno deve ser despojado, pode conter elementos românticos como um vestido florido, uma saia rodada, mas acrescente acessórios para que uma peça converse com a outra, aliás, esta é a palavra chave de todo visual: conversar! Combinar nem sempre é legal, mas a conversa entre as peças precisa existir para que haja harmonia no look no é mesmo ;).



Inspirações







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...