quarta-feira, 30 de maio de 2012

Drenagem linfática manual


Aprenda o passo a passo, elimine o inchaço e, de sobra, diminua alguns centímetros.


Diminuir o desconforto da retenção de líquidos tem uma solução prática: drenagem linfática manual

Quem sofre com retenção de líquido sabe o quanto é ruim: o corpo fica inchado e, dependendo do grau, pode até ficar dolorido em algumas regiões. A, como o próprio nome diz, é uma forma eficiente de eliminar as toxinas acumuladas embaixo da pele.


"Pense nas regiões do corpo como se fossem encanamentos. É preciso desobstruir primeiro perto das saídas, para que a água que vem depois possa ser eliminada também","A tal 'saída' é o sistema linfático, responsável por remover os fluídos em excesso dos tecidos corporais", explica.

"A massagem deve ser feita sempre em direção a estas regiões e é preciso pressioná-las continuamente com os dedos, para que o líquido e as toxinas sejam drenados," ensina. A pressão dos movimentos deve ser moderada, para atingir a camada abaixo da pele.

Confira o passo a passo de como fazer drenagem linfática manual

1- Com a perna apoiada em um banco, inicie a massagem pela coxa, em direção à virilha, com uma mão virada em direção contrária à outra. Faça o movimento na região que vai do tornozelo até o joelho, na parte de trás da perna, bombeando atrás do joelho. Repita cada gesto cinco vezes.

2- Com o creme, faça um movimento em espiral, de baixo para cima, da esquerda para a direita, acompanhando o movimento do intestino. Passe as mãos lateralmente, puxando do final das costelas para a frente, dos dois lados. Depois, da lateral da cintura em direção à virilha. Repita a massagem cinco vezes. Por último, empurre a barriga para baixo, em direção à virilha.

3- Com as mãos abertas, faça um movimento de alisar e “puxar” a pele, na parte de trás da coxa, até o bumbum. É preciso subir, e, depois deslizar o movimento do bumbum  para a frente, empurrando em direção à virilha. É preciso alisar do bumbum para a lateral, e daí para a frente e para baixo, bombeando sempre a virilha.

Drenagem contra as indesejáveis celulites


Algumas pessoas reclamam que a drenagem deixa a celulite mais aparente. “Isso ocorre porque o líquido acumulado fica em uma camada superficial da pele e a celulite, em uma mais profunda”, explica Tomoko. “A massagem modeladora, intercalada com a drenagem, traz bons resultados contra a celulite”, garante.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...