sexta-feira, 13 de julho de 2012

Moda masculina - Atenção aos detalhes!


Eu sei que eu vivo em falta com a moda masculina aqui no WMD, mas de vez em quando as dicas aparecem!!! rs... Todo mundo me pergunta porque os desfiles masculinos são tão "ridículos", com isso querem dizer: homem vestindo saia, vestido, legging e outra coisitas mais que não fazem parte do cotidiano de homem nenhum! É meio dificil responder essa pergunta, afinal, criatividade é a palavra chave na produção de um desfile, mas o que eu posso dizer, é que essas loucurinhas são ótimas para quebrar as centenas de preconceitos que rondam a moda masculina. Não faz muito tempo, os homens não usavam roupa de cor rosa, vocês se lembram? Depois o rosa passou a ser a cor preferida daqueles mais descolados, e hoje, é uma tonalidade normal como qualquer outra, usada até mesmo no trabalho. Ou seja, não é que vocês vão sair por aí usando saia, mas muitas das tendências que apareçam nas passarelas há alguns anos, hoje fazem parte da sua rotina sem você nem se dar conta disso!

O grito da moda do momento são as camisas sociais com detalhes, elas foram chegando devagarzinho, mas agora estão prometendo invadir vitrines em todo Brasil, mas será que você sabe quando usar? Nos editoriais e lookbooks elas aparecem combinadas com calça social e esporte fino, em homens que estão indo para o trabalho...mas será que qualquer camisa pode ser usada no trabalho?

Minha resposta é não! Se você é advogado, executivo, funcionário de banco entre outras profissões em que é preciso lidar com pessoas e transmitir seriedade, saiba que muitos homens e mulheres também que farão parte do seu dia a dia, não tem nenhum conhecimento de moda e te julgarão pela sua camisa, que é a peça mais próxima do rosto. Portanto se você precisa transmitir seriedade, opte pelos detalhes mais discretos ou camisas tradicionais e deixe as alternativas fashion para seus momentos de lazer.


Meninas tem coisa melhor, mais bela do que um homem bem vestido, pra mim não tem não viu! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...