terça-feira, 21 de agosto de 2012

10 Cuidados para ter o loiro perfeito

Se engana quem pensa que pra ser loira basta pintar o cabelo, este é apenas o primeiro passo! Reuni algumas dicas infalíveis para loiras de primeira viagem ou mesmo para quem anda insatisfeita com a qualidade ou tonalidade dos fios, afinal, com um pouquinho mais de cuidado é bem possivel prolongar o tempo entre uma tintura e outra. Aliás, é isso que eu faço pra não ter que pintar (e danificar) o cabelo.


1. Pra começar, o loiro perfeito não deve ser uniforme! Aposte em luzes, ombré, mechas ou qualquer outra técnica de sua preferência, mas sempre com pelo menos dois tons diferentes.

2. Os fios sempre vão ficar mais estragadinhos após a coloração, então a regra é:pintou? Invista na hidratação.

3. Em algumas cidades, como na minha, a água tem o poder de detonar o cabelo loiro e deixá-lo esverdeado, alaranjado ou amarelado, alguns especialistas indicamenxaguar com água mineral, você pode seguir esta dica se tiver paciência.

4. Mas se você é como eu, e jamais vai buscar água na cozinha e levar pro banheiro pra enxaguar o cabelo, invista nos produtos desamareladores. Há pouco tempo era dificil encontrá-los, mas agora já vejo até em supermercados. O líquido costuma ser sempre roxo. Pode ser máscara, shampoo, creme de tratamento...

5. Shampoo para cabelos grisalhos (também roxos) são ótimos para desamarelar e dar uma platinada nos fios, mas devem ser usados com cautela para não haver muito ressecamento. Gosto muito do shampoo para cabelos grisalhos da BioExtratus, mas deve ser usado apenas uma vez por semana e seguido de condicionador com alto poder hidratante.

6. Ainda falando do efeito amarelado, na hora de tingir certifique-se de que a tonalidade escolhida é acinzentada e não dourada.

7. Sabia que fios claros precisam de protetor solar mais que os escuros? Principalmente se você acabou de retocar a cor. O mesmo vale para o calor provocado pelo secador, chapinha e baby-liss: protetor térmico antes, sempre!

8. Cortar também é muito importante, o cabelo loiro tingido tende a demonstrar mais o ressecamento das pontas e por isso é preciso cortá-las de tempo em tempo.

9. Quer luminosidade sem estragar muito os fios? Aposte na técnica ombré, nela os fios são tingidos do comprimento pras pontas, o que evita grandes estragos na raiz. (Costumo fazê-las duas vezes por ano, não mexo na raiz, pois gosto dela escura mesmo).

10. E por fim, um cuidado básico que vale para todas: jamais esfregue o comprimento e pontas do seu cabelo, nem com as mãos e nem com a toalha na hora de enxugar! Faça movimentos circulares na raiz e deixe que a espuma haja no restante dos fios, esfregá-los durante ou após o banho quebra os fios e causa aquele efeito horrivel que nós mulheres abominamos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...