terça-feira, 23 de outubro de 2012

5 Lições de elegância com Olivia Palermo


Com a disseminação dos blogs de moda e da informação de moda em geral, o que mais temos visto é pessoas perdendo o próprio estilo e vestindo o que podemos chamar de salada de frutas da moda, tudo junto e misturado, sem dó! Mas nessa festa toda, tem it girl que continua elegante, vamos aprender algumas dicas ótimas com a musa Olivia Palermo?


Um look em cor única é o caminho mais curto para a elegância. Faça combinações com apenas uma tonalidade ou misture vários tons da mesma cor, lembrando que cores neutras garantem um resultado melhor! Para um visual mais moderninho invista em uma bolsa ou calçado colorido ou estampado, abusar dos acessórios também é uma ótima opção.


Acabamos de falar deles, os tons neutros! Olivia conhece bem sua cartela sazonal e abusa dos tons terrosos que favorecem sua beleza natural, todo mundo devia saber quais cores favorecem sua beleza, se você não sabe as suas, procure um profissional, ou faça testes com cores variadas. Boas cores para teste: dourado x prata, branco x preto, rosa x laranja.


Já reparou que a maioria dos looks da it girl, têm uma pegada clássica inconfundivel? Terninhos, alfaiataria, tweed, cortes retos, scarpin, paletó, tricô...enfim, tudo aquilo que é atemporal e que é usado desde a época das nossas avós! O cuidado fica por conta dos tecidos e detalhes de acabamento, se a peça for muito antiga esses elementos visuais podem condenar a idade da roupa e a sua também.



Quer deixar qualquer look mais chic e interessante? Faça uma sobreposição, vale para todas as ocasiões! Em cidades muito quentes podemos trocar o casaco por um colete ou lenço levinho.


Esqueci de colocar a tarja nesta última imagem, mas trata-se de EQUILÍBRIO. Quer usar acessórios pesados ou coloridos? Coordene com um look de peças mais básicas/clássicas e garanta o acerto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...