quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Top 10 – Aplicativos Para Facilitar Seu Dia


Já que vivemos em um país que tem mais celulares do que pessoas, e boa parte desse total é composta por smartphones, já era hora de falarmos dos aplicativos feitos especialmente para eles e que – convenhamos – nos ajudam demais!
Seja iPhone ou Android, muita gente já não vive sem seu smartphone. A gente praticamente guarda nossa vida dentro deles, não é? Contatos, listas de afazeres, músicas, e-mails, receitas, lembretes… Todos concentrados em um único aparelho!
Com tanta coisa pra “guardar” precisamos de uma certa dose de organização. E é pra isso que servem os aplicativos! Cada um com sua função nos ajuda a manter organizadas tantas informações, além de facilitar inúmeras atividades do nosso dia-a-dia. Selecionei 10 que todo mundo tem que ter!

A maior parte desses aplicativos está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Mesmo assim, coloquei o “selinho” no cantinho de cada imagem indicando onde está disponível. Vamos ao primeiro?


App do Dia é quase um Groupon dos aplicativos, hahaha! Ele te avisa quando um aplicativo pago fica disponível gratuitamente, além de apontar outros com desconto. A “promoção” de cada app dura somente 24 horas. No dia seguinte ele volta a ser pago e outro aplicativo ganha o desconto. Muito bom, não?
*Para Android tem o Freapp, que têm a mesma função.


O Daily Routine é ótimo para quem tem 1001 coisas e lugares diferentes para fazer/estar e não tem uma magnífica secretária! É basicamente uma agenda com alarme: você é lembrado de cada compromisso com um som (definido por você), justamente para não esquecer ou chegar atrasado. Acho bacana a possibilidade de adicionar notas aos compromissos da agenda, sempre bom para não deixar passar um detalhe importante.


Imagino que muita gente conheça o Dropbox, certo? É um programa que oferece um “espaço virtual” para armazenamento de arquivos, permitindo que você os acesse de qualquer lugar, basta fazer o login. Se você já tinha no computador, que tal instalar também no celular? Assim você integra todo o conteúdo que salvou, além de poder desfrutar da função de upload automático das fotos do celular para uma pasta do programa.


O 1Password é um gerenciador de senhas, super super útil! No nosso dia-a-dia somos obrigados a cadastrar e lembrar de 19789340713529 senhas e, sem dúvida, chega uma hora que a gente faz confusão. Logo, é indispensável mantê-las guardadas em um só lugar e não me refiro a um papelzinho embaixo do colchão.
Com esse app você registra todas as suas senhas, especificando de onde são, e depois você precisa lembrar de apenas uma: a do próprio aplicativo! Com essa senha geral você protege suas informações e pode acessá-las quando precisar.
*Tem o PassDroid, para Android, que também é excelente!



Não sabe como seu pacote de dados se esgota em 40 minutos? O Onavo Extend fornece um relatório do seu uso (dividido por aplicativos, o que é ótimo) e ainda te ajuda a economizar. Como? Ele comprime dados como textos e fotos, fazendo com que você consuma menos.
Sendo bem sincera, ele não agrada a todos. Muita gente relata que achou que a internet ficou lenta, mas para outros o funcionamento do app foi fantástico. Tem que testar, né?

Esse é um dos meus preferidos! O Photoshop Express te dá ferramentas para melhorar – e muito! – a qualidade das fotos tiradas pelo celular, além de oferecer filtros e molduras super bacanas (alô, Instagram!). Em um piscar de olhos você faz tudo!


Mais um conhecido dos computadores que chegou ao celular, o Evernote é muito mais do que um bloco de notas. É praticamente uma central de registros: tudo, absolutamente tudo, o que você viu, gostou, fez ou anotou pode ser armazenado no app de forma super organizada. Dá até para incluir imagens nas notas.


Esse eu amo! O TeamViewer é um sistema de controle remoto de computadores que facilita demais a vida! Você instala no computador, instala no celular e pronto. A partir do seu smartphone você consegue visualizar a tela do seu computador e fazer o que quiser.
Sabe quando você dá play em algum vídeo mais longo no YouTube, já deita na cama pra evitar a fadiga e depois percebe que o volume não está ideal? Dá uma preguiiiiça de levantar… #Jaiminho – Com esse app você consegue regular o volume (além de muuitas outras coisas) no conforto da sua cama, apenas a partir do celular. Demais!


Ouviu uma música em algum lugar e não sabe o nome? Saque seu celular, abra o app, aguarde alguns segundos e descubra! Ele mostra todas as informações da música que está tocando e ainda disponibiliza a letra pra você cantar junto. Muito mais rápido do que ficar procurando um trecho (que a gente torce pra ter escutado certo) no Vagalume, né?


Lembram do KazAa? Ah, como era doce a sensação de baixar uma música totalmente grátis… Depois que as gravadoras se mexeram e incluiram vírus praticamente onipresentes nos arquivos de música, já nem penso tanto em baixar música de algum lugar. Acabei viciando em ouvir rádio pelo celular (aaamo a DefJay, que tem um aplicativo próprio) e o TuneIn é perfeito pra isso! Com ele você pode ouvir rádios do mundo todo :)
Ufa! Gostaram das dicas? Com certeza tem pelo menos um dessa lista que pode ser útil ;)







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...